sábado, 15 de outubro de 2011

Fable 3 - Análise



Fable III (FIII) foi um bom jogo que eu tive o prazer de jogar e finalizar, ele apresenta bons gráficos e ótima jogabilidade. Os fás da série esperaram anos para o terceiro jogo e então em 2009 veio uma noticia na Xbox live, um teaser de Fable 3 OMG! (minha reação).
Historia 7/10

Fable III se passa 50 anos apos seu antecessor Fable II. Você é um príncipe ou princesa, filho do herói (heroína) de Albion (protagonista de Fable II) Seu irmão Logan é o novo governante de Albion, mas ele é um péssimo rei. Albion está na miséria “The rich are richer the poor are poorer” (“Os ricos estão mais ricos e os pobres piores ainda”). [SPOILER], Após uma pequena multidão de rebeldes ser formada fora do castelo, Logan decide que vai matar seus lideres para dar um exemplo de poder. Você contradiz seu irmão e ele então vê isso como traição e faz com que você decida entre executar sua amante ou os lideres rebeldes. Apos isso você foge do castelo e dirige-se ao santuário onde seu pai foi enterrado, você acha o Guild Seal (Selo da Guilda) e aprende alguns poderes. 75% do jogo é você arranjando aliados para batalha contra seu irmão.
O jogo além de sua história conta com varias outras coisas para se fazer. Por exemplo, em Fable você pode trabalhar comprar uma casa, casar, e ter filhos. O jogo é simplesmente incrível nesse aspecto. Se você não quiser um relacionamento sério e quer apenas uma menina pra dar uns pega (safadinho!). Basta arranjar uma pessoa que pensa desse jeito e pode mandar bala! Outro fato interessante são os bussiness ou casamentos online, exatamente o que você ouviu VOCÊ CASA COM OUTRAS PESSOAS ONLINE e pode fazer filhos(maneiro!). Os Business baseiam-se na colaboração econômica com seu amigo, ou seja, vocês dividem suas despesas, dinheiro e etc.
Jogabilidade 8/10

Fable III como seu antecessor tem uma jogabilidade ótima que flui muito bem. Os controles correspondem precisamente, o único problema é para defender. As magias são muito fáceis de usar assim como as armas. Um problema com as Armas é que no sistema de mira manual a mira se move muito rápido e é meio difícil acompanhar.
Gráficos 7/10

Fable III teve uma melhora gráfica significante Apesar dos personagens serem mal detalhados os cenários são incríveis (o horizonte é lindo). As magias são muito bonitas de se ver e as armas são bem detalhadas.
Conclusão 7,5/10

Fable III vale muito a pena jogar, o jogo é incrível e para fás como eu esse jogo com certeza valeu muito. Mesmo assim em comparação a jogos do mesmo gênero como Dragon Age Origins, Fable II, Final Fantasy entre outros Fable III pode decepcionar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo eu tenho no meu Pc,Xbox 360
e Notebook

Anônimo disse...

Como vc deu 2 notas 8 e duas 7 a conclusão n deveria ser 7,5?

Gabriel disse...

ajeitei a nota do jogo eu errei mal ae!