sábado, 12 de setembro de 2009

Análise de Klonoa - Wii

E ai povo da Pc e Consoles! Hoje vou postar algo um pouco diferente, uma análise por escrito que eu tinha enviado para outro Blog muito antes de eu entrar para este, mas eles não publicaram. Então como eu detesto desperdiçar algo que eu fiz com tanto cuidado, eu achei interessante mostrar ela pra vocês. Espero que gostem, e se quiserem podem dar sugestões para novos tipos de postagens pois sempre é bom variar um pouco.


Klonoa: Door to Phantomile
Exclusivo para Wii

Um classico renasce!



Na primeira aventura de Klonoa na 7ª geração de consoles, ele volta em um remake muito bem trabalhado.


O titulo consegue renovar totalmente o visual do jogo, deixando ele com um visual muito bonito, apesar de não usar toda a capacidade do Wii, o jogo consegue ser muito atraente nos graficos, com personagens apresentando uma boa modelagem, cenarios belissimos, efeitos de água fantasticos, as próprias nuvens tem sombras que acompanham o movimentar delas (algo raro, mesmo nos jogos atuais). Apesar de todas essas melhorias, o jogo consegue manter toda a essencia do titulo original, lançado para o primeiro Playstation.


Quem já gostava de Klonoa, vai adorar este remake.
Quem nunca jogou, mas sente falta de mais jogos com a classica jogabilidade em 2D, deve esperimentar esse jogo.
Quem não gosta de jogos assim talvez não vá gostar desse jogo, eu digo talvez porque o jogo usa uma mecanica muito criativa para avançar nas fases, e inclusive em varias partes das fases a câmera acompanha o personagem de forma a mudar o angulo de visão de uma maneira em 3D, porem sem sair da jogabilidade 2D, algo que chama a atenção pois essa mistura torna o jogo divertido e de facil aprendizado nos controles, o que pode agradar até mesmo quem não gosta muito de jogos em 2D.


Para jogar, o jogador deverá usar o wii remote na horizontal, mas o jogo também é compativel com o controle "classic" e com o controle do GameCube, pois o jogo não usa nenhum recurso dos sensores de movimento do console.
O jogo é relativamente facil, sendo requerido mais abilidade do jogador somente nos niveis e chefes finais, mas considerando que o foco do jogo é o publico mais infantil, a dificuldade até que está bem equilibrada. Portanto se você é um jogador experiente, e está em busca de jogos mais desafiadores, certamente esse jogo não ira agrada-lo nesse aspecto.
Todos os fãs irão adorar o game, que por sua vez, pode ganhar novos fãs... Eu recomendo o jogo a todos que gostam de jogos de aventura.

NOTA: 8.5

(Não dou nota DEZ porque o jogo tem poucos extras e praticamente nenhum incentivo para jogar o jogo novamente após terminar a aventura)

Gameplay


Podem comentar à vontade...xD

13 comentários:

Patrick disse...

boa analise zéh!

Ademir999 disse...

Legal o jogo, eu era mais fã no ps2 e gba.
Infelizmente o nintendo wii ta tendo poucos jogos bons agora :/
Mesmo assim interresante seu vídeo.

leandrolandowski disse...

Ta muito boa a analise , da até uma certa curiosidade em conhecer mais sobre o jogo , quanto ao texto só um comentário referente a cor da palavra wii , quase que eu não vi o que estava escrito (achei que tinha sido uma falha no espaçamento)no demais ta perfeito .

ZEH disse...

Muito obrigado gente, Leandro eu concordo com você sobre a cor, mas é norma do Washington as cores para os nomes de cada console, e no caso do wii fica um pouco ruim de ler mesmo.

Gostariam de mais análises como essa?

leandrolandowski disse...

Zéh com certeza ficou muito bom a analise , só um dica pode se criar uma postagem quinzenal ( isso é só um exemplo , claro só uma opinião )

ZEH disse...

Como assim quinzenal? xD

Sobre a cor eu acho que um Azul claro combina mais e fica bom de ler, vou falar com o washington pra ve se posso arrumar isso pra vocês.

E galera vejam como o comentario do lendro está sendo bom, está dando criticas construtivas, dizendo o que esta bom e o que pode melhorar, por isso eu pesso para aqueles que tem vergonha, comentarem também, para que possamos sempre melhorar.

Pra quem não sabe, para comentar basta logar sua conta do google ou do orkut, e pode comentar.

:)

Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano disse...

Boa análise ZÈH! na minha opinião está faltando jogos para o ps3 sei q é caro mais façam um forçinha ai para consegui-lo....uma pergunta para mandar videos para o espaço do gamer tem q dizer pc e consoles no video?

ZEH disse...

No espaço do Gamer, de preferencia diga Pc e Consoles, afinal seu video será postado aqui no blog.

Quanto ao Playstation 3, se tudo der certo em breve teremos videos dele sim, só peço um pouco de paciencia...

Washington - PC e Consoles disse...

Ótima analise! Continue assim ZÈH!

leandrolandowski disse...

ZÈH :] quinzenal na seguinte forma (lembrando é só um exemplo) a cada quinze dias ou de quinze em quinze dias , você prepara uma matéria sobre jogos , que sejam avaliados por você ( sugestão ; ou outro componente do blog )Acho que agora consegui me expressar melhor , um abraço a todos e até mais .

ZEH disse...

Entendi Leandro, ótima sugestão, a cada 2 semanas acho que postarei uma análise assim.

Valeu ai Washington.

:)

ZEH disse...

Resolvido a questão da cor do "Wii"

:P