segunda-feira, 23 de maio de 2011

História de Darkspore

Fala galera da PC&C, Tudo Beleza?

Hoje estarei trazendo a historia de
Darkspore
não as características do jogo, se não ficaria muito grande, na minha próxima postagem coloco.


Para meu espanto, Darkspore não é o "Spore 2", aliás, não podia ser mais diferente do videojogo de Will Wright, nem sequer é do mesmo gênero. Do seu predecessor herdou alguma storyline e a personalização de criaturas (um dos melhores aspetos de Spore), fazendo uma transição para um RPG online de ação "point and click" ao estilo de Diablo, e ainda com outros aspetos de design de jogos anteriores adotados de forma inteligente pela Maxis.

O jogo parece decorrer vários anos após os acontecimentos de Spore. Uma raça conhecida como os Crogenitors, cientistas e colonizadores dedicados em viajar por toda a galáxia, e em conduzir experiências e alterações no ADN das criaturas que iam encontrando pelo caminho. No decurso das suas viagens os Crogenitors descobriram o E-ADN (exponential DNA), uma matéria particularmente poderosa, mas que viria a provar-se instável, imprevisível e mais tarde incontrolável.

Este novo tipo de ADN permitia aumentar de forma exponencial os atributos dos portadores e assim, foi apenas uma questão de tempo até os Crogenitors decidirem utilizá-lo nos seus próprios soldados através de uma mutação do seu organismo utilizando o E-ADN. Claro que isto acaba por correr terrivelmente mal, os mutantes desenvolveram inteligência e de forma coordenada quase extinguiram os Crogenitors da galáxia. Estas novas criaturas geneticamente modificadas, conscientes e auto suficientes ficaram conhecidas como os
Darkspore.

A única solução dos poucos Crogenitors que sobreviveram a este apocalipse foi o exílio, escondidos continuam a estudar o E-ADN de forma a reverter a mutação e a criar novas criaturas soldado que possam fazer frente aos
Darkspore. É neste mote que começamos o jogo, como um Crogenitor sobrevivente com algumas criaturas à nossa disposição e a preciosa ajuda de HELIX, a inteligência artificial e base de dados genética que guiará o jogador durante aventura.

Plataforma:
PC


ATÉ minha próxima postagem!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom! Posso fazer um pedido? faça uma análise do Mortal Kombat 2011.

Jorge(Overdarksider) disse...

Não sei se o "novo" estilo adotado ao "Spore" vai ser legal, mesmo porque eu amei o primeiro Spore e todas as expansões, o único jeito de saber é comprando né?