segunda-feira, 31 de maio de 2010

UOL Jogos fazendo vídeos comentados?

Hoje mesmo, antes de ir dormir, fui ver as notícias do dia em alguns sites e blogs que eu acompanho, dentre eles o UOL Jogos. Acho que todos conhecem o portal UOL, no qual possui uma área dedicada aos games, e inclusive foi onde eu sempre vi ótimas videoanálises. Entretanto, depois que o nosso amigo Eng Leonardo criou a CJBr, os vídeos comentados se tornaram bastante comuns, e pela primeira vez eu vi um grande portal bem conceituado, fazendo também, vídeos comentados. O vídeo é sobre o FANTASTICO Super Mario Galaxy 2, confiram abaixo.


E vejam só um detalhe, este jogo ainda não tem uma videoanálise no UOL Jogos, ao invés disso eles preferiram fazer esse vídeo aí... Acho que essa ideia de vídeo comentado está realmente na "moda" (risos)

P.S.: Eu estou jogando esse título e posso garantir que a NINTENDO conseguiu a quase impossivel tarefa de superar o título anterior... Esse Jogo é IMPERDÍVEL!

8 comentários:

Geregans disse...

Eng.Leonardo criou e Uol Jogos copiou!
kkkkkkkkkkkkk
O louco até a Uol Jogos, vídeo comentados na minha opinião é o melhor tipo de vídeo para mosrar o jogo.

Unknown disse...

Muito show o vídeo comentado da UOL. o_o'

Mesmo sendo bem grande, ficou muito bom!

Lucas Sartorelli (PC e Consoles) disse...

É aquilo que eu falei para você ZÈH! Esse Eng. Léo é um gênio. Até as grandes empresas que fazem análises ótimas sobre jogos, estão copiando a grande idéia genial do Eng. Léo, pois vamos concordar que quem criou os vídeos comentados, foi o Eng. Léo. Então, agora falando sobre o vídeo, achei que esse rapaz comenta muito bem. Mostra as partes mais interessantes e diferentes do jogo. Achei extraordinária a "análise" que ele fez. E percebam que o vídeo dura mais de uma hora. Geralmente, para quem faz vídeos comentados, é difícil você encontrar as palavras certas para falar somente durante 10 minutos. A UOL Jogos está de parabéns; e você também ZÈH!, pois você mostrou para os internautas que você realmente é um True Gamer.

Anônimo disse...

Sempre soube que o ser humano era estupido mas com este post e esses comentarios eu confirmo isso

viniciussp disse...

Na boa lucas... pelo salario que eles recebem tem que fazer algo bom né.. o eng leonardo foi o ''primeiro'' a divulgar videos comentados em um blog(de gratis)..narrados em portugues... ja havia em ingles..pra mim foi otimo pois eu ia ver videos e so achava em ingles..dai vi um video do eng leo e curti bastante....
enfim voltando ao assunto inicial... eles fazem videos com mais de 10 minutos pelos simples motivos... Escrevem uma base do que vao falar antes do video (especie de roteiro..mas narrado mais naturalmente..somente com os fatos que ele quer ressaltar)
Esses caras costuman ter alguma faculdade como... reporter.. ou joranlista... ai falam bem pra caralho...tem um bom dialogo..
Outra coisa.. a galera aki do blog (principalmente ZEH que é mais experiente) concerteza fariam videos comentados com muiiito mais de 10 minutos.. e com muito dialogo... ele pegou um jogo que tem muiiita coisa pra mostrar... queria ver ele fazer um video comentado de um jogo FPS... seria 20 minutos no max... (ou iron man 2 que é um jogo lixaao)
È minha opiniao.... achei isso uma copia car@l..o a 4.... assim como tambem acho estupido akeles canais de jogos da SKY... Play TV... um outro la que é troxa pra caramba.. nao acho uma coisa muito natural... é muito robozinho ... So mais o nosso blog e os parcero que tambem mandam bem e nao cobram nada de ninguem.. muito mais humildade

ZEH disse...

Argumentos fortes os do Vinicius hein, e por sinal eu concordo com você Vinicius.

Lucas, agradeço muito pelos elogios. É incrivel como uma pessoa calsou esse impacto todo para os brasileiros que jogam videogame... Por isso eu digo que quem faz os melhores vídeos comentados é o Eng Léo, o cara começou isso no Brasil, e hoje muita gente se sente à vontade para fazer vídeos desse tipo, ele tirou o medo das pessoas, mostrou que qualquer um tem o direito de expressar sua opinião.

:)

::Wellington:: disse...

O cara que faz o vídeo é o Claudio Prandoni do blog Hadouken e amigo do Léo.

Mike disse...

um video comentado bem estruturado pode ser até melhor que uma análise, desde que no video comentado nao seja do tutorial do game que normalmente é enjoativo.