sábado, 24 de outubro de 2009

Análise de Tomb Raider, simplesmente Tomb Raider...


Uma série de altos e baixos


Quando se fala em Tomb Raider, o que passa pela sua cabeça?

Um excelente jogo de aventura?

Um jogo com enigmas e quebra-cabeças bem elaborados?

Uma musa dos games que encara tudo por um raro artefato?

Muitos pensam tudo isso ao mesmo tempo, mas infelizmente o número de jogadores com tal pensamento tem ocilado muito, nesta análise veremos um pouco da série Tomb Raider, e principalmente os jogos mais recentes de Lara Croft.





Criado em 1996, Tomb Raider rapidamente conquistou muitos fãs, e fez muito sucesso em todos os títulos lançados nos anos 90, era algo inédito, uma heroína enfrentando diversos desafios e muitos perigos, tudo muito bem trabalhado com ótima trilha sonora e belos graficos para a época.




E então chega 2003... e Tomb Raider: The Angel of Darkness é lançado para Playstation 2, que alguns meses depois recebeu uma versão para Pc. O jogo quase arruinou a série, fujindo muito do que deveria ser o primeiro Tomb Raider para Playstation 2, que foi um titulo com grandes espectativas, mas quase “matou” Lara.





Alguns anos sem um novo jogo, e finalmente em 2006 chega Tomb Raider Legend, que trouxe o sucesso de volta à série, não tão grande como nos anos 90, mas voltou à ter seu “brilho”. Com uma nova jogabilidade, Lara estava mais ágil do que nunca, e com novos movimentos e habilidades unidos à uma boa dose de ação, lá estava Lara na 7ª geração, mas também ganhou versões para consoles mais antigos, como o Paystation 2.
Com versões para: Playstation 2, PC, Xbox 360, PSP e DS.
Nota: 8.0




No ano seguinte, é lançado Tomb Raider Anniversary, reaproveitando a mecânica usada no jogo anterior, esse titulo foi um remake do primeiro jogo da série lançado originalmente para o primeiro Playstation. Sinceramente, é um dos melhores remakes que eu joguei, e para mim, foi ai que a Lara realmente voltou com tudo, um jogo imperdível para os fãs da aventureira.
Com versões para: Playstation 2, Pc, Wii, Xbox 360, e PSP.
Nota: 9.4






E o mais recente, Tomb Raider Underworld, em 2008 chegou ao mercado, revelando uma Lara mais natural e graficos de qualidade, com uma jogabilidade excelente, uma personagem ágil e habilidosa.
Com versões para: Playstation 2, Playstation 3, Pc, Xbox 360, Wii e DS.
Nota:
8.7

Gameplay dos titulos Legend, Anniversary e Underworld





A série Tomb Raider parece estar voltando para o caminho certo...mas o que pode estar prejudicando-a um pouco é o alto número de versões de um mesmo jogo, fazendo com que os produtores precisem adaptar o jogo para cada console, dessa forma tanto os graficos como a jogabilidade, acabam não sendo totalmente explorados em cada versão, devido à difícil tarefa de fazer o jogo ficar bom de acordo com cada console.

O que podemos esperar do futuro de Lara?


OBS: o que coloquei no texto faz parte da minha opinião, se você pensa diferente, nos fale o que você acha. Basta postar nos comentários.

8 comentários:

leandrolandowski disse...

Para Tomb Raider (1996) foi a melhor tacada da Eidos , quando joguei gostei muito mesmo do game , tinha muito elementos facinantes , exploração , aventura , enigmas , acão as abilidades da Lara e para terminar o que mais me atraia no game , era a possibilidade de escalar o cenário , isso me dava liberdade de explorar o ambiente .

Tem um cenário com cachoeira que eu gostava , porque fazia a Lara pular de ponta no lago abaixo .

Para comfirmar o quanto a Eidos acertou em Tomb Raider , existe hoje jogos que utilizam a jogabilidade e os elementos de TR (1996) um deles e uncharted .

ZÈH bela análise , espero ver outras , é valeu por lembrar de Tomb Raider , esse game merece , pois tem boas lembranças .
Valeu e um abraço a todos da Pc e Consoles .

Washington - PC e Consoles disse...

Só joguei Tomb Raider para PSOne nunca mais joguei outro!

Mateus disse...

Também joguei apenas Tomb Raider para PS1 ... Mas já vídeos do Anniversary e do Underworld ...

Falou.

Washington - PC e Consoles disse...

ZÈH dá próxima vez tenta retirar os espaços entre as imagens para compactar mais.

ZEH disse...

Agradeço pelos comentários, muito obrigado mesmo pessoal.

Washington, foi porposital o espaço de algumas imagens, para que cada imagem fique mais próxima de texto correspondente à ela. Se ficase tudo muito junto ficaria um pouco confuso saber qual texto refere-se a qual imagem.

Mas na próxima eu já faço mais organizadinho...rsrs

Ethieny disse...

espro uma mulher mais atrente e mais desafios no jogo.

Ademir999 disse...

Gostei, mais cara Habilidades cade o H??

ZEH disse...

ADEMIR777, obrigado pela correção, eu realmente não sabia que essa palavra começava com "H" ^^

Já arrumei, agora está certo...rsrs

Valeu :)