sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dead Island - Análise

Oi galera da PC & Consoles! Hoje farei uma análise sobre o game Dead Island que é um dos meus jogos favoritos!

Dead Island ganhou fama após um trailer emocionante e medonho. Naquela época, o game era desconhecido e a única certeza que tínhamos era que tinha zumbis. Conforme o tempo foi passando as características do jogo foram aparecendo e deixando a gente cada vez mais ansioso, afinal, seria o jogo do melhor trailer de vídeo game produzido até hoje.

História 7,5/10

O jogo conta a história de quatro sobreviventes, mas você só pode escolher e jogar com um. O personagem que você escolheu acorda sem saber o que está acontecendo, mas recebe instruções em um elevador a se unir a um grupo de sobreviventes mas no caminho, ele é atacado e desmaia. [POSSÍVEL SPOILER] Seu personagem acorda e fica sabendo que você foi mordido mas não se transformou em zumbi, devido a isso, todos do seu grupo acreditam que você pode ajudá-los a fugir da ilha.

O que é mais interessante na história de Dead Island são as side quest’s que podem ser encontradas em qualquer lugar da ilha e parecem ser infinitas.

Jogabilidade 9/10

A Jogabilidade é a grande estrela do game e na maioria das vezes cumpre seu papel. O que decepciona um pouco é o fato de que não podemos abrir as portas, explorar mais o mapa e objetos. O cenário é um pouco limitado e em alguns momentos acontecem alguns bugs com o personagem. O game traz alguns aspectos de RPG e ”habilidades”, uma delas é o Fury que com o meu personagem Logan aumenta o dano e a precisão das armas, outro aspecto divertido é que podemos arremessar armas e atropelar zumbis com um carro!

Gráficos 8/10

Em meio ao caos zumbi podemos apreciar deslumbrantes paisagens e também observar outras coisas muito nojentas e bem feitas, a cada fase do jogo vemos o quanto o game foi bem desenvolvido e cuidadosamente tratado. Obviamente em alguns momentos os gráficos deixam a desejar, mas em quase todos os momentos eles agradam. Outro ponto forte do jogo é a aparência dos zumbis, eles tem uma aparência bem realista (se é que isso é possível) e alguns momentos são medonhos.

Som 9,5/10

O que mais aterroriza em Dead Island não é a aparência dos zumbis ou a tensão criada pelos npcs por causa da infecção, o que mais dá medo neste jogo é o som. Em muitos momentos, os gemidos dos zumbis nos surpreendem e assustam, especialmente, naqueles momentos que não temos armas e vida.
As vozes são bem produzidas destacando alguns personagens na história e as trilhas sonoras são emocionantes e tensas.

Nota Final 8,5/10

Dead Island misturou dois games de zumbis que gosto bastante: Left4Dead e Dead Rising. Apesar de ter inovado em alguns aspectos, o game não deve ganhar muitos prêmios e nem considerado o melhor do ano, mas é, sem duvida, um game memorável e divertido. Afinal quem não gosta de matar zumbis em uma ilha paradisíaca?

Um comentário:

razorblade, disse...

É,não é só Dead Island que utiliza o artificio do som,gritos,e vozes do Demo...assim como filmes de terror,etc.. Mas sem dúvida,pelo o que eu vi nessas imagens,os zumbis estão muito realistas! anyway,gostei da análise. :D