terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Espaço do Gamer (112) - Candidato a Redator

Fala Galera da PC e Consoles! Inaugurando hoje os candidatos para Redator, contamos com a presença do nosso amigo Leonardo Félix que mora na cidade de Barrinha/interior de SP. Abaixo segue suas informações e sua Análise:

Nome: Leonardo Félix da Silva

Idade: 15 Anos

Cidade: Barrinha/interior de SP


A era dos Consoles

Foi a muito tempo que videogame (consoles) era coisa de criança, hoje em dia consoles de ultima geração prendem o publico infantil a 3° idade, do casual ao hardcore.

Antigamente a diversão dos jogos acabava no momento em que jê zerava (fechava) o jogo, mas agora á o multiplayer cooperativo quanto competitivo para maior diversão e também DLC´s (downloadable content) que acrescentam conteúdo aos jogos

Mais recentemente foi lançado o Kinect (antes conhecido como Project natal) que por meio de censores e luzes infravermelhas mapeiam o espaço e objetos copiando seus movimentos e acrescentando ao jogo modelando seus movimentos a certas ações no jogo. Concorrente do kinect e o PSMove censor de movimentos do PS3 que por meio de luzes (para referencia do software) interpretam apenas o movimento do aparelho (PSMove) e o modelam no jogo sem mapeamento do espaço .

A Microsoft (criadora do Kinect) liberou os códigos de programação de seu aparelho para hackers pudessem altera-lo do jeito que bem entenderem criando assim alterações neles como por exemplo teclados virtuais, criação de espaços 3D e adaptação do aparelho a jogos de diferentes jogos

A ultima noticia recebida foi o destravamento do PS3 que há pouco tempo era o console considerado impossível de se piratear, um grupo de hackers (mais exatamente FailOverFlow) recriaram o código chave do PS3 (que era o mesmo do PSP Go) tendo assim a possibilidade de criações de Custom Firmwares e modificações.

Antes o ps3 já era possivelmente “destravavel” com o sistema operacional Linux diz o grupo FailOverFlow eles apenas não divulgaram ao publico mas como foi vetada a possibilidade de usar o Linux no console os hackers interpretaram isso como um ataque a decidiram revidar.

11 comentários:

Luther disse...

Eu gostei muito do texto. Então ele merece entrar.

Anônimo disse...

fora alguns poucos erros de gramatica e ortografia, o post ficou excepcional!

Anônimo disse...

Luther realmente ele merece entrar , já vc não

Davide disse...

Também achei que ficou bom, resta esperar os próximos candidatos.

Anônimo disse...

No inicio já contém um erro:
O correto é "Foi há muito tempo", e não "Foi a muito tempo"

Luther disse...

@Anonimo eu não pedi a sua opinião!

Unknown disse...

galera... eu achei bom o texto ! os erros são minimos ! qual é eu na minha singela opnião penso q isso nao atrapalha a leitura em nada além do mais gostei do texto ^^

Anônimo disse...

o pessoal ainda tem vaga para ser autor de videos comentados ?

MarceloSouzaF disse...

Gostei do texto dele, foram mínimos os erros.
Ainda quero ver os outros candidatos, mais por mim ele pode entrar.

Davide disse...

Anônimo - Tem sim, basta você mandar um email para pceconsoles_vagas@hotmail.com contendo as seguintes informações: Nome completo, idade, cidade/estado e os consoles que possui.

viniciussp disse...

muito bom! Escreve bem!

Acho que merece entrar =D