quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kinect no PC ?

O Kinect, que vendeu recentemente 8 milhões de unidades poderá aparecer no PC. Iremos apoiar de forma oficial no tempo certo”, disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, em uma entrevista a BBC. Steve também disse que a Microsoft anunciará quando tiver algo a anunciar sobre o Kinect do PC.

Embora o Kinect já esteja a funcionar em modo tecnológico e de demos no PC, a Asus está preparada para lançar um produto concorrente directo do Kinect da Microsoft.

A Asus, vai apresentar junto com a empresa Israelita, PrimeSense, um novo Hardware no evento CES em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele tem o nome de Wavi Xtion e estará disponível só para PC. Está escrito no comunicado: "O Media Center WAVI Xtion para o PC utiliza uma ligação de banda ultra-larga sem fios, e em ligação com a solução de sensores da PrimeSense 3D irão proporcionar experiências de interação sem comandos na sala de estar".

Algumas imagens foram mostradas, e as semelhanças com o Kinect são mais que óbvias. Além do hardware, o pacote virá com uma solução denominada de Xtion PRO que permitirá a todos os programadores criarem de forma rápida aplicações e software que usem o controle de movimentos.

O lançamento está previsto para fevereiro. Abaixo, uma imagem do querido Wavi Xtion:


3 comentários:

MarceloSouzaF disse...

Legal! Tomara que funcione bem no PC.
Acredito que quando uma coisa é boa não á nada de errado em copiar ela, desde que se aprimore a idéia original.

Anônimo disse...

É né, pelo menos igual o Kinect ele vai ter que ficar. Igual ou melhor!

viniciussp disse...

A ASUS nao é mole não xD