domingo, 19 de dezembro de 2010

Metro 2033 - Análise

By Marcelo

Plataformas: XBOX 360 e PC.

Lançamento: 2010

Metro 2033 é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em um livro do seu mesmo nome (eu gostaria de ler o livro, mas ouvi dizer que ele possui apenas versão em russo e inglês), o jogo conta a fictícia história de que uma guerra nuclear que avia acontecido em 2013, que acabou com parte do mundo que conhecemos.

O jogador controla o personagem Artyom, que nasceu pouco antes da guerra e que junto dos outros sobreviventes se refugiou nos túneis das estações de metro de Moscou, que por sinal é gigantesca a rede de metro da cidade.

Os humanos se refugiaram lá para se proteger das criaturas que agora dominam a superfície da terra e claro pela radiação. As criaturas foram originadas pela radiação, ou seja, são animais que tiveram mutação.

O jogador se verá obrigado a ajudar a todos de sua estação pois logo as criaturas ficaram mais evoluídas, inteligentes e fortes, então começaram a atacar com mais frequência e intensidade os esconderijos dos sobreviventes.

O jogo possui gráficos surpreendentes, com excelentes texturas, ótimos efeitos de iluminação e sombras, além de todo um ambiente muito detalhado, os monstros também receberam um tratamento visual especial, eles estão de dar medo...

A jogabilidade do game é fácil e bem intuitiva, o jogo também tem muitas coisas diferentes como por exemplo andar num carrinho de mina, usar metralhadoras em veículos e outras coisas bacanas.

Se existe uma coisa ruim no jogo, é a pouca variedade de armas, mas com certeza isso passará despercebido e também a falta de um modo multiplayer.

A história tem em média 10 horas de jogo.

O jogo é com certeza um dos melhores FPS do ano, pois conta com desde ótimos gráficos até um ótimo enredo.

Pontos Positivos:

- Gráficos Surpreendentes

- Enredo muito bem dirigido e completo

- Ótimo clima de suspense e boa criação de um ambiente pós-guerra nuclear

- Boa duração e boas surpresas no decorrer da trama (prendendo o jogador intensamente ao clima do jogo)

Pontos Negativos:

- Pouca variedade de armas (ninguém vai reparar isso diante desse jogasso)

- Falta de um modo Multiplayer

Nota para o jogo: 9,0

Obs: Eu zerei o jogo e fiz essa análise com base na minha opinião sobre o jogo, eu recomendo o jogo a todos que possuem um XBOX 360 ou um Computador com uma boa configuração.

7 comentários:

Sandro disse...

Esse jogo parece ser otimo,mas no momento,meu xbox morreu
quando comprar outro quero esperimentar


otima postagem cara
o blog ta dahoraaa

Davide disse...

Ótima análise, gostei bastante, o jogo parece ser bem legal mesmo, tentarei baixar ele aqui no meu PC.

MarceloSouzaF disse...

Sandro - Que pena que você perdei seu XBOX 360, compra um novo e vc vai continuar com um console de ponta e com menor chances de estragar, pois os novos XBOX 360 raramente dão problemas.

Davide - Valeu, cara esse jogo é bom demais, só que a versão de PC é meio "pesadinha"!

viniciussp disse...

Heiita marcelo!
Que analise heim!
Cara to jogando esse jogo no meu PC com tudo no talo, o jogo é muito bom, me surpreendi com o enredo, e logico com os graficos! Acho que a pouca variedade de arma faz parte, pois imagine vc, um mundo depois de uma guerra nuclear, acho que nao sobraria muita coisa né sahuahsuH A excassez de balas tambem é algo interessante no jogo, pois dificulta e muito cada minuto da sua jogatina,
Achei tambem que o jogo mexe muito com o psicologico, pelos sons ambientes, que sao de dar medo, por alguns flashes que ele tem, cara FANTASTICO!
Muito boa sua analise!

Valew!

MarceloSouzaF disse...

viniciussp - É realmente faz parte mesmo, até porque a munição é a moeda de troca no jogo. Eu também achei ele alguma parte um pouco assustador, até por isso eu só joguei ele de noite.
Valeu por comentar amigo.

FelipeSouzaF disse...

Ótima análise!

MarceloSouzaF disse...

Felipe - Valeu! Abraço mano!