sábado, 20 de fevereiro de 2010

Previa -Metro 2033

Fabricante 4a-games
Distribuidora: THQ
Metro 2033 a nova aposta da microsoft?

O gênero de Metro 2033 é, primariamente, de tiro em primeira pessoa — no entanto, o forte da experiência é a narrativa, que explora muitos elementos mais profundos do que simplesmente cravar chumbo em quem aparecer na frente. Situações de terror, traços de RPG, tudo se junta para criar uma experiência que visa envolver o jogador com sua ambientação, e não somente com a jogabilidade.

A trama é adaptada de um livro com o mesmo nome do game, escrito por Dmitry Glukhovsky, que segue os passos do jovem Artyom. O protagonista habita nos metrôs de Moscou, após um acidente nuclear que deixou a superfície devastada. Agora, o único lugar seguro é a rede de estações subterrâneas nas quais residem os sobreviventes do holocausto.

Mas o cenário pós-apocalíptico de Metro 2033 não se limita a explorar as possibilidades de uma realidade alternativa. No universo do livro — e, consequentemente, do game — existem atividades paranormais, monstros e até mesmo pessoas com poderes psíquicos. Estas últimas são o objetivo da investigação de Artyom, já que ele parece ser imune aos efeitos das habilidades dos chamados “Dark Ones”.


Nessa Moscou devastada, muitas pessoas já não se lembram de como era a vida anteriormente; e grande parte sequer chegou a ver a superfície, já que nasceu no subterrâneo. Logo, toda uma cultura diferenciada surge em torno de um mundo que, em sua essência, é formado por estações de metrô e trilhos que as conectam.

Dentro de cada uma dessas estações, facções naturalmente surgem. Por isso, o jogador poderá encontrar desde resquícios de comunistas até alguns nazistas inveterados. Isso sem falar nos inúmeros bandidos que eventualmente surgem quando a civilização rui — e as consequências que eles trazem consigo.

O jogo estará disponivel para PC e XBOX 360 em 13 de março de 2010 e poderá se tornar um dos melhores jogos de 2010,veja o video abaixo desse sensacional game.



5 comentários:

Anônimo disse...

otima previa gustavo

Anônimo disse...

Droga, eu queria esse jogo pro PS3 também :(

Enfim, ótima postagem Gustavo, parece ser mesmo um ótimo jogo :D

viniciussp disse...

eu ja avia lido sobre esse jogo na revista roxbr
MUiiito bom mesmo ^^ Otimo vc ter postado isso gustavo ^^

Thalytaah disse...

Só pelo Trailer da para ver que é um grande jogaço !!!
Parabéns Gustavo

Anônimo disse...

Bom.
Mais 1 exclusivo da Microsoft!