domingo, 6 de março de 2011

Entrevista com o ZÈH da CJBR

Fala galera que acompanha o blog PC & Consoles. Recentemente tive o prazer de entrevistar o nosso amigo ZÈH ex-integrante do blog e que agora faz parte da CJBR, segue abaixo a entrevista e espero que gostem:


Nome: José Carlos Silveira Junior (apelido Zé)


Idade: 19 anos.
Reside em: Palhoça - SC


Mike Andrade. diz:
 ZÈH, dos jogos lançados no ano de 2010/2011 qual deles mais o agradou?

ZÈH™ diz:

Muitos jogos me agradaram, foram vários lançamentos de peso e não consigo citar apenas um, portanto falarei os que eu mais me empolguei.
Distinguindo bem cada plataforma, no Wii foram Sonic Colors, Super Mario Galaxy 2 e New Super Mario Bros. Wii.
No Xbox 360 não preciso pensar muito para dizer que Alan Wake foi o mais marcante entre os ultimos títulos para esta plataforma. Quem viu meus vídeos sabe o quanto me entusiasmei com esse jogo.
No PS3 os que mais me agradaram nesse periodo foram God of War 3 e Killzone 3. Não estou considerando jogos que ainda serão lançados, obviamente.
E por fim, os multiplataformas que eu gostei mais foram Sonic The Hedgehog 4, Super Street Fighter 4, Assassin's Creed Brotherhood e acredito que Castlevania Lords of Shadow também. Digo desta maneira pois apesar de ter o jogo eu ainda não tive tempo para joga-lo...rsrs.

Mike Andrade. diz:

 Entendemos perfeitamente. Mas já que você citou Sonic The Hedgehog 4, falamos um pouco do game. Depois que o jogo foi disponibilizado muita gente reclamou da física do jogo, alegando que o Sonic ( personagem conhecido por ser bem veloz ) estava lento e pesado. Você concorda com isso?

ZÈH™ diz:

Entendo o pensamento dos fãs, eu também fiquei um pouco frustrado ao me deparar com momentos bizarros durante o jogo, como quando o Sonic para em pé numa inclinação de quase 90º. Acho que lento ele não está, e nem pesado. Do meu ponto de vista, o personagem parece estar sem inércia, ou seja, há momentos que ele deveria seguir em frente (rolando em uma colina por exemplo) mas não segue.  A física do jogo está diferente sim, mas não acho que esteja verdadeiramente ruim. Quem jogou no mega drive, achou estranho o comportamento do ouriço em Sonic 4, mas quem nunca jogou os títulos clássicos, simplesmente não reclamou desse ponto. Claro que não posso generelizar, mas vi muito isso. Finalizando, espero que no episódio 2 a física esteja mais similar com a dos jogos clássicos. Mas afirmo que a física de Sonic 4 não é melhor ou pior, ela é diferente. Acho que exageraram um pouco dando tanta ênfase nesse ponto, pois o jogo em si é pura nostalgia e jogando nem me senti encomodado com esse detalhe sobre a física.

Mike Andrade. diz:

 Perfeito. ZÈH, só para fechar o assunto de Sonic The Hedgehog 4. Você como um fã antigo da série acha que a mesma precisa de inovação? Ou pelo menos precisa lançar um jogo melhor? Algumas pessoas dizem que a franquia está meia perdida e já não é mais o que era. Você concorda? Se sim, o que você acha que poderia ser feito para melhora-la?


ZÈH™ diz:

Acho que não é bem inovação que está faltando, muito pelo contrário, de tanto querer inovar a SEGA foi prejudicando cada vez mais a imagem de Sonic. Acho que a SEGA deveria fazer um curso intencivo com a Nintendo, e reaprender a utilizar elementos do passado de maneira nova e criativa.

Mike Andrade. diz:

 Concordo plenamente. A Nintendo sempre aparece com inovações mas nunca se esquece dos aspectos clássicos.

ZÈH™ diz:

Isso NUNCA aconteceu com Mario, você pode pegar qualquer jogo do Mario de qualquer época e comparar com qualquer outro jogo do encanador, um jogo lembra bem o outro, o que não acontece mais com Sonic. Felizmente os ultimos jogos de Sonic estão agradando, espero que a SEGA continue acertando daqui para frente. Desculpe me extender tanto mas sobre Sonic eu realmente tenho o que falar...rsrs.

Mike Andrade. diz:

 Tudo bem, é justamente isso que estamos buscando com essa entrevista. -rs

ZÈH™ diz:

E para fechar, tenho poucas esperanças de ver um Sonic Adventure 3, ou jogo semelhante que faça juz ao nome. Pois infelizmente a Sonic Team (equipe responsável pelos jogos de Sonic) mudou muito nos ultimos anos. Profissionais sairam e outros entraram, portanto, não estamos mais falando da mesma equipe que desenvolveu os jogos do ouriço azul na primeira década do personagem.

Mike Andrade. diz:


 Geralmente esse entra e sai acaba prejudicando mesmo, o que é uma pena. Mas, vamos adiante porque se deixarmos o ZÈH falando de Sonic essa entrevista renderia mais do que o necessário. -rsrsrsrsrs

ZÈH™ diz:

Hahaha, pois é. Curiosamente eu vim ao mundo no mesmo ano que Sonic veio ao mundo...rsrs. 1991.

Mike Andrade. diz:

 Olha só, curiosidades sobre o ZÈH.

 Mas enfim, já que falamos sobre os jogos que mais o agradaram... ZÈH, quais foram os jogos que mais o decepcionaram?

ZÈH™ diz:


Resident Evil 5... Mas diferente do que muitos fãs pensam, não estou decepcionado por causa do rumo que a série tomou, pois convenhamos que antigamente Resident Evil era praticamente outro tipo de jogo. O que me decepcionou de verdade foi a inteligência artificial de Sheva. Quanto a jogabilidade eu não tenho do que reclamar, tanto é que Resident Evil 4 é meu favorito da série, e o 5 tinha tudo para ser. Mas a Sheva é mais inimiga que os infectados...rsrs.
Eu não consigo jogar sem ficar com raiva dela, ela desperdiça munição, coleta itens que o muitas vezes o jogador precisa mais do que ela, e por aí vai.
O banaca é para quem tem algum amigo que também tenha o jogo, para que assim possam zerar em cooperativo online. Ou então em tela dividida mesmo.
É complicado você pagar caro por um jogo na esperança de arranjar alguém para jogar até o final. Caso não consiga, terá dores de cabeça por causa da Sheva. :S


Mike Andrade. diz:

 Devemos concluir então que além de decepcionante RE5 foi frustrante?

ZÈH™ diz:

É por aí...rsrs.

Mike Andrade. diz:

  Perfeito. Faça de suas palavras a minha, nunca me senti tão frustrado quanto no momento em que eu estava morrendo e ela do meu lado não fez nada. Dá vontade de jogar o controle na televisão. -rsrs

ZÈH™ diz:

Melhor sozinho do que mal acompanhado...xD

Mike Andrade. diz:

 Mas enfim, a próxima pergunta é um pouco delicada de se responder. Mas deixando o lado caixista, sonysta ou nintendista de lado. Qual dos três consoles da atual geração mais o agrada? Levando em consideração: Gráficos, rede online, jogos exclusivos e é claro a diversão.


ZÈH™ diz:


Tá aí uma pergunta que recebo com muita frequência, e eu nunca escondi de ninguém que meu console de 7ª geração favorito SEMPRE foi o PS3.
Até mesmo hoje, que depois de muito tempo eu consegui ter os três consoles, o que eu mais jogo ainda é o PS3.
Vamos organizar um pouco isso, vou usar o termos mencionados por você.
Gráficos, rede online, jogos exclusivos e diversão.
Em tudo isso não tem quem reclame do PS3.
Gráficos, os melhores já vistos em um console de 7ª geração, não há o que discutir quanto a isso.
Rede online, bastante funcional, rápida e o melhor de tudo, gratuita.
Não dá pra reclamar do que é grátis não é mesmo?

Por exemplo, a LIVE do Xbox 360 é de longe bem melhor para jogar online com os amigos, mas é um serviço pago, é obrigação ser melhor. E ainda assim há momentos que dá raiva... É grupo caindo, alguém não consegue entrar no grupo, etc. Mas na LIVE o povo pode e deve reclamar.
Já que é um serviço pago, você paga por ele e tem direito de reclamar se algo estiver ruim. No PS3 é gratuito, há problemas também, alguns jogos sofrem muito lag, mas é grátis, não vou reclamar já que não estou nem tendo dispesa com isso.
Jogos exclusivos, todos os três consoles tem ótimos exclusivos, se fosse para escolher apenas um de cada eu mesmo não saberia qual escolher. Mas analisando a ampla gama de exclusivos de peso de cada plataforma, eu prefiro ficar com os do PS3.
E diversão, bom, está claro que eu prefiro os exclusivos do PS3, lógicamente os exclusivos dele me divertem mais...rsrs.
Outro fator que na minha opinião é um GRANDE DIFERENCIAL no PS3, é o fato de ele ser um tocador de Blu-Ray.
Isso para mim foi decisivo na hora de compra-lo, pois sou apaixonado por filmes, principalmente de ação e aventura.
Hoje mesmo acabou de chegar meu Blu-Ray do Tropa de Elite 2 que estou louco para assistir. ^^

Mike Andrade. diz:

  O curioso é que a maioria das pessoas ( de blogs ou sites relacionados a games ) procuram uma forma de esconder o seu console favorito, tentando não criar discussões ou coisas do tipo. Gostei da sua resposta, direta, rápida e prática.


ZÈH™ diz:

Não vejo o que há de errado nisso, é como ter um vizinho que tem uma Ferrari na garagem e você ter uma Lamborghini, ambos tem ótimos carros e cada um deve respeitar o gosto do outro. Não faria sentido eles ficarem discutindo sobre qual carro é melhor.

Mike Andrade. diz:

  Eu vou fazer algumas perguntas e quero que você as responda com uma única palavra. -rs

 Videogame?

ZÈH™ diz:

Moderadamente

Mike Andrade. diz:


 PC & Consoles?

ZÈH™ diz:

Demais!

Mike Andrade. diz:

 Consoles e Jogos Brasil?

ZÈH™ diz:

Melhor!

Mike Andrade. diz:

 Equipe da Consoles e Jogos Brasil? ( como pessoas )

ZÈH™ diz:

Companheirismo!

Mike Andrade. diz:

 Sonic?

ZÈH™ diz:

Épico!

Mike Andrade. diz:

 Carnaval?

ZÈH™ diz:

Feriado!

Mike Andrade. diz:

 Família?

ZÈH™ diz:

Viver!

Mike Andrade. diz:

 ZÈH muito obrigado mesmo pela sua participação, gostei muito de entrevistar você e espero que os internaltas da PC & Consoles também gostem do nosso papo.

 ZÈH você pode fazer suas considerações finais, livre.

ZÈH™ diz:

Primeiramente quero agradecer por ter me convidado para esta entrevista, foi mesmo um grande prazer participar e permitir que as pessoas possam me conhecer um pouquinho mais.

Quero aproveitar para mandar um grande abraço para meus amigos que fazem parte do blog PC & Consoles. São eles: Vinicius, Davico, Marcelo, Mike e Matheus.

Nada contra os outros, mas esses são os que eu sempre pude contar, com eles eu sempre tive mais contato. :)

Mike Andrade. diz:

  Obrigado mais uma vez, forte abraço e até a próxima.

Comentem!

 Não esqueçam de me seguir no Twitter para ficar ligado nas minhas postagens aqui no blog, além de dar sugestões.   @Andrade360

11 comentários:

MAX GAMER disse...

GOSTEI MUITO DA ENTREVISTA.

O ZÈH, ALÉM DE IR DIRETO AO ASSUNTO, ELE É SINCERO E EXPOE DE MANEIRA SIMPLES E PRATICA A SUA OPINIÃO.

PARABÉNS ZÈH, MUITO SUCESSO.

E UM ABRAÇÃO PRO PESSOAL DA PC E CONSOLES!!!

leandrolandowski disse...

Gosto muito do ZÈH porque ele é uma pessoa extremamente agradavel e sincero sem citar outros atributos .
HAHA se deixar ele fala por horas sobre o SONIC :)
Abraço continue desta forma que com certeza terá muito sucesso na vida .

Anônimo disse...

Nossa, nenhum comentário para essa entrevista? Você fez uma entrevista perfeita!

Matheus disse...

eu acho que o sonic Ê o zeh

Mike Andrade disse...

Obrigado galera, a opinião de vocês é muito importante pra mim. -rs

Mogi disse...

Muito bom!

Davide disse...

ótima Entrevista, valeu ZÉH pela colaboração!

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista, sou fã do ZÈH :)

ZEH disse...

Fiquei muito contente por terem gostado pessoal!

E Mike, muito obrigado pela oportunidade!

=D

Mike Andrade disse...

Eu que agradeço ZÈH. -rs

MarceloSouzaF disse...

Ficou muito legal...
Sempre que vejo algo sobre o Sonic já lembro do Zéh! kk
Abraço Zéh!