Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Metro 2033 - Análise

By Marcelo

Plataformas: XBOX 360 e PC.

Lançamento: 2010

Metro 2033 é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em um livro do seu mesmo nome (eu gostaria de ler o livro, mas ouvi dizer que ele possui apenas versão em russo e inglês), o jogo conta a fictícia história de que uma guerra nuclear que avia acontecido em 2013, que acabou com parte do mundo que conhecemos.

O jogador controla o personagem Artyom, que nasceu pouco antes da guerra e que junto dos outros sobreviventes se refugiou nos túneis das estações de metro de Moscou, que por sinal é gigantesca a rede de metro da cidade.

Os humanos se refugiaram lá para se proteger das criaturas que agora dominam a superfície da terra e claro pela radiação. As criaturas foram originadas pela radiação, ou seja, são animais que tiveram mutação.

O jogador se verá obrigado a ajudar a todos de sua estação pois logo as criaturas ficaram mais evoluídas, inteligentes e fortes, então começaram a atacar com mais frequência e intensidade os esconderijos dos sobreviventes.

O jogo possui gráficos surpreendentes, com excelentes texturas, ótimos efeitos de iluminação e sombras, além de todo um ambiente muito detalhado, os monstros também receberam um tratamento visual especial, eles estão de dar medo...

A jogabilidade do game é fácil e bem intuitiva, o jogo também tem muitas coisas diferentes como por exemplo andar num carrinho de mina, usar metralhadoras em veículos e outras coisas bacanas.

Se existe uma coisa ruim no jogo, é a pouca variedade de armas, mas com certeza isso passará despercebido e também a falta de um modo multiplayer.

A história tem em média 10 horas de jogo.

O jogo é com certeza um dos melhores FPS do ano, pois conta com desde ótimos gráficos até um ótimo enredo.

Pontos Positivos:

- Gráficos Surpreendentes

- Enredo muito bem dirigido e completo

- Ótimo clima de suspense e boa criação de um ambiente pós-guerra nuclear

- Boa duração e boas surpresas no decorrer da trama (prendendo o jogador intensamente ao clima do jogo)

Pontos Negativos:

- Pouca variedade de armas (ninguém vai reparar isso diante desse jogasso)

- Falta de um modo Multiplayer

Nota para o jogo: 9,0

Obs: Eu zerei o jogo e fiz essa análise com base na minha opinião sobre o jogo, eu recomendo o jogo a todos que possuem um XBOX 360 ou um Computador com uma boa configuração.

7 comentários:

  1. Esse jogo parece ser otimo,mas no momento,meu xbox morreu
    quando comprar outro quero esperimentar


    otima postagem cara
    o blog ta dahoraaa

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise, gostei bastante, o jogo parece ser bem legal mesmo, tentarei baixar ele aqui no meu PC.

    ResponderExcluir
  3. Sandro - Que pena que você perdei seu XBOX 360, compra um novo e vc vai continuar com um console de ponta e com menor chances de estragar, pois os novos XBOX 360 raramente dão problemas.

    Davide - Valeu, cara esse jogo é bom demais, só que a versão de PC é meio "pesadinha"!

    ResponderExcluir
  4. Heiita marcelo!
    Que analise heim!
    Cara to jogando esse jogo no meu PC com tudo no talo, o jogo é muito bom, me surpreendi com o enredo, e logico com os graficos! Acho que a pouca variedade de arma faz parte, pois imagine vc, um mundo depois de uma guerra nuclear, acho que nao sobraria muita coisa né sahuahsuH A excassez de balas tambem é algo interessante no jogo, pois dificulta e muito cada minuto da sua jogatina,
    Achei tambem que o jogo mexe muito com o psicologico, pelos sons ambientes, que sao de dar medo, por alguns flashes que ele tem, cara FANTASTICO!
    Muito boa sua analise!

    Valew!

    ResponderExcluir
  5. viniciussp - É realmente faz parte mesmo, até porque a munição é a moeda de troca no jogo. Eu também achei ele alguma parte um pouco assustador, até por isso eu só joguei ele de noite.
    Valeu por comentar amigo.

    ResponderExcluir

Comente, dê a sua opinião!